Notícias
Alunos do ensino profissional vão entrar na universidade sem fazerem exames nacionais
O ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, adiantou, segundo o jornal Expresso, que os estudantes que concluam o ensino secundário em cursos profissionais vão poder aceder ao ensino superior sem terem que realizar exames nacionais.
Costa critica desigualdade no acesso ao Superior de alunos do profissional
O primeiro-ministro considerou, esta manhã no Porto, inaceitável a baixa taxa de ingresso dos alunos da via profissional no Ensino Superior. Isto numa altura em que o Governo se prepara para lançar um contingente especial para acolher estes estudantes já no próximo ano letivo.
Porto recebe evento dos 30 anos do ensino profissional
"O percurso das qualificações em Portugal e o contributo das Escolas Profissionais" foi o tema do seminário que assinalou o 30.º aniversário da criação do ensino profissional no nosso país.
Promovido pela ANESPO - Associação Nacional de Escolas Profissionais, o evento decorreu no dia 21 de janeiro, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, contando com a participação de representantes institucionais, alunos, pais, encarregados de educação, empresários e instituições de ensino superior.
Ensino profissional é de "corpo inteiro" e tem de ser valorizado
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse hoje que o ensino profissional, que em tempos foi secundarizado, é um ensino de "corpo inteiro" que tem de ser valorizado e estar "em plena igualdade" com os demais.
Acreditações e Financiamentos
Listagem completa disponível em: www.min-edu.pt